Um menino de 6 anos matou o irmão de 3 anos durante uma brincadeira de polícia e ladrão com a arma do pai em Chicago, nos EUA. Michael Santiago é ex-membro de uma gangue e mantinha a arma em casa, em cima da geladeira, para se proteger. O menino de 6 anos conseguiu pegar a arma e usou para brincar com o irmão.

De acordo com o Washington Post, o pequeno Eian foi baleado no rosto e morreu. O jornal afirmou que o próprio pai tinha mostrado ao filho mais velho onde ficava a arma. “Cerca de uma semana antes do tiroteio, ele mostrou seu filho mais velho onde ele guardava a arma. Ele pegou a arma de em cima da geladeira, desembrulhou e explicou para a criança que a arma era apenas para ser utilizado por adultos”, disse o promotor José DiBella.

O promotor pediu uma fiança de 1 milhão de dólares, mas o juiz James Brown abaixou o valor. “Tenho certeza de que o réu não tinha a intenção de que isso acontecesse. Isso é o que acontece quando as pessoas têm armas em casa”, afirmou, estabelecendo a fiança em 75 mil dólares. Se condenado, o pai pode pegar de 2 a 10 anos de prisão.