Foi sepultado nesta quinta-feira, 15 de maio, em São Paulo, o corpo da irmã Ventura, aos 91 anos. Matriarca de uma grande e respeitada família, irmã Ventura faleceu na noite da última quarta-feira (14), deixando um legado de fé, amor e união entre todos que a conheceram.
Moradora antiga de Barra do Choça, onde viveu grande parte da sua vida, ela dividia o tempo entre a Terra do Café e a capital paulista. Em Barra do Choça, cultivou amizades, criou filhos e acompanhou com alegria o crescimento dos netos e bisnetos.
Irmã Ventura era avó dos professores Wilson, Wellington, Hamilton e do amigo Ivanildo Macedo, além de outros netos e bisnetos que a tinham como referência de afeto e sabedoria. Deixa os filhos Ortência, Leonice, Ariosvaldo, Zizélia, Jucélia e Talita de Carvalho.
A comunidade evangélica de Barra do Choça recebeu com tristeza a notícia de sua partida. Sua presença, marcada por fé e serenidade, será sempre lembrada nas memórias e corações de todos que conviveram com ela.
Neste momento de dor e despedida, o Blog do Jorge Amorim se solidariza com todos os familiares e amigos da irmã Ventura, expressando os mais sinceros sentimentos por esta perda irreparável.
Que Deus conceda paz, força e consolo aos corações enlutados.