Blog do Jorge Amorim

Conheça Mírian! Barrachocense assassinada pelo marido na Espanha

Uma tragédia comoveu Barra do Choça e ganhou destaque nos principais telejornais do país nesta sexta-feira, 02 de maio. Mirian Oliveira Barbosa, de 36 anos, natural do povoado de Capão Verde, zona rural do município, foi assassinada brutalmente pelo próprio marido na Espanha, onde vivia em busca de uma vida melhor.

Mirian estudou na Escola Municipal Juliana, ao lado de sua irmã, e foi aluna da professora Julieta. Sua morte violenta abalou a comunidade local, onde ela era lembrada por sua alegria e força de vontade.

A jovem barrachocense havia se mudado para a Espanha com o companheiro, também brasileiro, na tentativa de construir um futuro melhor. Após cerca de um ano e meio no país europeu, decidiu se separar e seguir um novo rumo. No entanto, o ex-companheiro não aceitou o fim da relação e, em um ato cruel, tirou-lhe a vida com várias facadas.

O caso ganhou repercussão nacional após ser exibido em programas jornalísticos da TV Record, como o Balanço Geral. A reportagem, conduzida pelo jornalista Danilo Lisboa, mostrou o desespero da família de Mirian, que agora enfrenta um segundo drama: a impossibilidade de arcar com os custos para trazer o corpo da jovem de volta ao Brasil.

Segundo a irmã de Mirian, o valor estimado do translado gira em torno de R$ 50 mil a R$ 60 mil. A família não tem condições financeiras para assumir esse custo e afirma que não recebeu apoio do governo brasileiro, que, segundo relato, informou não ter obrigação de realizar o translado.

“Ela só queria viver a vida dela, ser feliz. Estava planejando vir ao Brasil no fim do ano. Agora, só queremos dar a ela um enterro digno”, desabafou Marina, irmã da vítima.

O autor do crime está preso na Espanha, graças à ação rápida dos vizinhos que impediram sua fuga.

O Blog do Jorge Amorim se solidariza com toda a família de Mirian Oliveira Barbosa neste momento de dor profunda, e se une ao clamor por justiça e apoio institucional para que o corpo da jovem possa retornar à sua terra natal e receber uma despedida digna.


Curta e Compartilhe.


Leia Também