
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (12), acusado de participar do roubo a uma casa lotérica em Barra do Choça, no último dia 4 de maio.
Segundo a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Barra do Choça, em continuidade às investigações que apuram o furto, após representação da polícia, o Poder Judiciário deferiu a prisão preventiva de dois suspeitos identificados como participantes da ação criminosa.
Foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor de um deles localizado na cidade de Guanambi, por equipes do CATI/Semiárido.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos R$ 6.200,00, que estavam escondidos embaixo de uma mesa, presos com fita adesiva, além de um aparelho celular iPhone XS Max, de cor dourada.
As investigações apontam que o preso é integrante de uma associação criminosa com atuação regional, especializada em roubos de veículos na cidade de Itabuna, além da prática de furtos a instituições financeiras e casas lotéricas.
O grupo já esteve envolvido em diversas ações semelhantes em outras localidades do interior da Bahia.
As diligências seguem em curso com o objetivo de localizar e capturar o segundo indivíduo que também teve sua prisão preventiva decretada, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a completa elucidação dos fatos e a responsabilização de todos os envolvidos.
Ascom PC