Blog do Jorge Amorim

É hoje! Mesa de Conversa “Laudato Si’” refletirá sobre Ecologia Integral e o cuidado com a Casa Comum; às 8h

Nesta segunda-feira, 14 de abril de 2025, a Igreja Matriz de Barra do Choça será palco de um importante momento de reflexão e debate sobre o meio ambiente, com a realização da Mesa de Conversa “Laudato Si’: A Ecologia Integral e o Cuidado com a Casa Comum”.

O evento está marcado para as 08h da manhã e contará com a participação de Antônio Carvalho e do Diácono Luciano Vitor Quadros, que convidam toda a comunidade local e regional a se fazer presente. A proposta é ampliar a discussão sobre o meio ambiente para além dos limites da Campanha da Fraternidade, promovendo uma verdadeira cultura do cuidado e da responsabilidade socioambiental.

Inspirado na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, o encontro pretende abordar a importância de uma ecologia integral que una o ser humano, a natureza e a espiritualidade, em busca de um futuro mais justo e sustentável para todos.

A iniciativa reforça a missão da Igreja de despertar a consciência ecológica nos fiéis e fomentar ações concretas de cuidado com o planeta, a partir da realidade local.

O Blog do Jorge Amorim apoia e incentiva momentos de diálogo e conscientização como este, que fortalecem os laços entre fé, meio ambiente e cidadania.


Curta e Compartilhe.


Leia Também