Na noite desta terça-feira (data), um comerciante procurou o Blog do Jorge Amorim para denunciar um suposto caso de abuso de poder por parte da Guarda Civil Municipal de Barra do Choça. Segundo ele, a abordagem foi violenta e injustificada.
O caso teria ocorrido durante um desentendimento entre dois frequentadores de um bar da cidade. De acordo com o dono do estabelecimento, ao perceber a confusão, ele interveio para separar os envolvidos. Nesse momento, dois agentes da GCM chegaram ao local. Segundo o comerciante, um dos guardas agiu com excesso de força, mesmo com a situação já controlada.
Indignado com o que considerou uma agressão desnecessária, o comerciante buscou o Blog para tornar o caso público.
O Blog do Jorge Amorim procurou a Administração Municipal sobre o ocorrido e obteve a seguinte informação:
“Hoje a gente abriu um processo administrativo para averiguar os fatos. Já foi orientado aqui que, enquanto o processo caminha, a atuação do agente ficará restrita apenas às medidas administrativas.”