Mais um incidente envolvendo a empresa de transporte coletivo Novo Horizonte tem gerado revolta entre os passageiros. Uma moradora de Barra do Choça, que viajava de Vitória da Conquista a Porto Seguro, relatou um problema mecânico no ônibus que interrompeu sua viagem, deixando-a em uma situação desconfortável e sem perspectivas imediatas de solução.
Segundo a passageira, o veículo que a transportava apresentou uma falha mecânica após engatar a marcha ré, travando a marcha e impossibilitando a continuidade da viagem. O motorista informou que o ônibus estava com dificuldades para abrir o porta-malas, o que impedia o acesso às bagagens dos passageiros.
“Ele disse que o porta-mala só abriria se o balão de ar fosse enchido. As nossas malas estavam presas lá dentro, e eu falei para ele que, se até a hora que o homem chegasse não conseguissem abrir o bagageiro, eu iria pegar uma pedra para quebrar e pegar a minha mala, porque eu preciso dela”, contou a passageira, ainda revoltada com o tratamento recebido. Segundo ela, após a ameaça de quebrar o bagageiro, o motorista finalmente conseguiu abrir o compartimento e liberar as bagagens.
No momento, a passageira e outros passageiros aguardam a chegada de outro ônibus, com previsão de partida para as 9h40, em Potiraguá, para retomar a viagem até Porto Seguro.
“Infelizmente, essa é a realidade de quem depende do transporte coletivo. Ônibus sucateados, quebrados e sem condições de seguir viagem”, desabafou a moradora, que lamenta os recorrentes problemas enfrentados por quem utiliza o serviço de transporte da empresa.