Blog do Jorge Amorim

Lula critica política de comunicação do PT em evento de aniversário do partido

Por Marco Ryan

Neste sábado (22) durante evento que comemorou os 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou críticas à comunicação do partido, principalmente em relação à comunicação com a classe trabalhadora, que de acordo com o chefe do executivo é preciso que a discussão política volte a acontecer onde estão os trabalhadores. A comunicação do atual governo, que vem sofrendo críticas da militância do partido, também foi pauta durante a fala de Lula.

Em sua fala, Lula enfatizou a forma como o Partido dos Trabalhadores tem conduzido a sua política de proximidade com os eleitores, de acordo com o chefe do executivo, o PT só tem ido ao diálogo com os trabalhadores de 4 em 4 anos, para pedir votos, e não tem ficado perto do seu eleitorado. Ainda de acordo com Lula, o partido está perdendo sua essência ao se distanciar do trabalhador, e citou que a atual postura do PT se assemelha a de outros partidos, “O PT não nasceu para ser igual, nasceu pra ser diferente”, disparou Lula.

Lula também criticou a comunicação do atual governo, e chama atenção pela forma que o partido tem usado as possibilidades de conversar com o eleitorado “Precisamos estar atentos às novas formas de comunicação, ocupar as redes sociais, rebater a desinformação, às fake news, com a maior agilidade possível”.

A situação do diálogo do governo com a população tem sido tão crítica, que no início de janeiro deste ano, a Secretaria de Comunicação da Presidência teve sua sétima troca de comando desde 2023, com a saída de Paulo Pimenta e a entrada de Sidônio Pereira.

Em meio a crise de popularidade que vive o atual governo, o presidente Lula cita o que já foi feito para a classe trabalhadora nesses últimos anos, e defende que é necessário uma divulgação melhor das ações do governo. “O que nós já fizemos nesses dois anos de política de inclusão social é mais que nos oito anos. Lamentavelmente, não conseguimos fazer com que isso chegasse até vocês. E, se vocês não sabem, não têm que defender”, comentou Lula.Fonte: blog do Rodrigo

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também