Dos sonhos à tela: Dâmaris Cainã coloca Barra do Choça no mapa do cinema brasileiro!
O cinema nacional vive um momento de ascensão, e Barra do Choça acaba de ganhar destaque no cenário da sétima arte. A cineasta Dâmaris Cainã se tornou a primeira profissional da área formada por uma universidade pública no município. Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), ela anuncia seu primeiro filme, o curta-metragem “Posso Perder os Beijos Mais Tristes Esta Noite”, escrito e dirigido por ela.
O projeto foi realizado por meio da Lei Paulo Gustavo e contou com uma equipe fixa de 14 profissionais, além de mais de 50 colaboradores. O roteiro começou a ser escrito em 2023, e a produção teve início em fevereiro de 2024. O filme será lançado em breve, mas já está sendo inscrito em festivais e mostras de cinema em todo o país.
Dâmaris é filha de uma família tradicional de Barra do Choça. Seus pais, Haline e Jorge, e seus avós, Cleonice e Romualdo, além de Dona Nilda e Seu Milton, sempre incentivaram seu talento e trajetória no audiovisual. A cineasta tem atuado ativamente na cena de cinema independente da região e agora celebra a concretização de seu primeiro grande projeto.