A Câmara Municipal de Vitória da Conquista retomou na manhã desta quarta-feira (5) os trabalhos legislativos para o quadriênio 2025-2028, com o pronunciamento do presidente Ivan Cordeiro (PL) e a leitura da Mensagem do Executivo pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. O Plenário Carmen Lúcia ficou lotado com a presença de autoridades, secretários municipais, jornalistas e comunidade em geral.
Em seu discurso, o presidente Ivan Cordeiro ressaltou que o diálogo será a marca de sua gestão e reafirmou os compromissos assumidos antes de assumir a presidência da Casa. Afirmou que fará investimentos maciços em comunicação, na política institucional de transparência e também se comprometeu com a criação da Bancada Feminina, lembrando que, pela primeira vez, a Câmara elege quatro vereadoras.
Sobre a Bancada Feminina, disse: “Estamos empenhados em tornar esta ideia uma realidade e sabemos que esta medida permitirá que as colegas vereadoras tenham plenas condições de fazer a defesa das pautas da mulher, fortalecendo assim a compreensão de que as mulheres têm o direito de ocupar os espaços políticos efetivos e fazer a defesa de suas bandeiras”.
Ivan Cordeiro fez questão de destacar que em 2025 é celebrado o centenário de nascimento do ex-prefeito José Pedral Sampaio, “o homem que revolucionou esta terra e inspirou várias gerações”. Informou que a Casa aprovou em 2024 projeto de lei de autoria do vereador Luis Carlos Dudé tornando 2025 o Ano de Centenário de José Pedral. “É nosso compromisso realizar todas as atividades que nos couberem para realçar a memória deste grande político, deste grande cidadão conquistense, que sempre merecerá de todos nós aplausos por sua grande obra existencial: o progresso de Vitória da Conquista