Empresa Pif Paf estuda registrar o feito no livro dos recordes; marco atual é de 37 leitões
A empresa já havia registrado números expressivos em sua Granja Dourados, em Patrocínio (MG), onde porcas deram à luz 38 leitões em 2023 e 2024, reforçando a consistência no aprimoramento genético e manejo.
Gisele Dela Ricci, especialista em Bem-estar Animal da Pif Paf, enfatizou o compromisso da empresa com práticas éticas e eficientes. “Trabalhamos para assegurar a saúde, o conforto e a segurança dos animais. Isso inclui capacitações, monitoramentos diários e um compromisso com a melhoria contínua. Cada etapa do processo é guiada por princípios que visam práticas mais éticas e eficientes”, disse.
Nas primeiras 24 horas após o nascimento, os leitões recebem colostro, leite rico em anticorpos essenciais para fortalecer o sistema imunológico. Para garantir que todos tenham ingerido colostro, os animais são marcados com tinta atóxica. Quando o número de leitões excede a capacidade da porca, é comum transferi-los para outras fêmeas para assegurar que todos sejam alimentados adequadamente.
Durante a fase de maternidade, as fêmeas são mantidas em gaiolas de parição, conforme permitido pela legislação, com cuidados para oferecer conforto, controle de temperatura e alimentação de qualidade. Blog do Senna