Dia histórico para o Brasil! O longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” e a atriz Fernanda Torres foram oficialmente indicados ao Oscar 2025, nesta quinta-feira (23). Eles vão concorrer nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
A indicação de Fernanda, que já venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, encerra um jejum de 26 anos sem uma brasileira no maior prêmio do cinema mundial. Ela vai concorrer no Oscar com Cynthia Erivo (“Wicked”); Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez); Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).
Depois que Fernanda levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, a expectativa era grande para a indicação ao Oscar 2025. Em “Ainda estou aqui”, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
O filme de Walter Salles vai competir contra “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha), “Flow” (Letônia), e “A Garota da Agulha” (Dinamarca) na categoria Melhor Filme. Esse é o segundo filme do cineasta com indicação ao prêmio, o primeiro foi Central do Brasil, com Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torrres. Blog do Sena