Blog do Jorge Amorim

Situação das estradas do Barreiro em Barra do Choça: moradores apelam por melhorias

Um estudante de 16 anos enviou ao Blog do Jorge Amorim um vídeo com um relato de seu pai, o senhor Gentil, narrando a crítica situação das estradas da localidade rural de Barreiro, em Barra do Choça.

No depoimento, o pai do estudante cobra providências da administração municipal para melhorar as condições das estradas, garantindo o direito de ir e vir dos moradores.

“Voto e sempre votei no prefeito e em seu grupo. O que peço é que melhore as nossas estradas. Estamos precisando,” diz o pai do estudante no vídeo. Ele destaca a importância das melhorias para a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento da região.

O estudante relatou ao Blog que sai de casa às 4:00 da manhã para pegar o transporte escolar, pois o veículo não consegue chegar até sua residência devido ao péssimo estado das estradas. “Saímos debaixo da neblina, no frio, mas é o único jeito de ir à escola para tentar um futuro melhor,” contou o jovem.

Durante o período de chuvas, a situação se agrava ainda mais, forçando muitos alunos a ficarem na sede de Barra do Choça para não perderem aula. “Quando chove, precisamos ficar aqui na Barra, pois se formos para nossas casas, sabemos que teremos que ir a pé no dia seguinte para não perder aula,” explicou.

A região do Barreiro, caracterizada por ser uma área de Mata Atlântica com muitos morros e alta pluviosidade, enfrenta dificuldades com as estradas especialmente no inverno. A precariedade das vias é uma questão recorrente, agravada pelas condições climáticas adversas.

Seu Gentil, reforçou o pedido por melhorias. “As estradas estão horríveis, é só passar a patrol e colocar cascalho. Só não faz se não quiser. Um dia desses passei mal à noite, se não fosse o vizinho Paulo, que tem um carro reduzido, poderia ter morrido. Nos ajude, prefeito,” pediu Seu Gentil, destacando a urgência e a gravidade da situação.

O Blog do Jorge Amorim encaminhou esta publicação, juntamente com o vídeo, ao setor de infraestrutura do município para que os responsáveis tomem conhecimento da situação e adotem as providências necessárias.

Você gostou deste conteúdo? #Compartilhe. Somos 15.1 K! Faça parte você também do nosso Instagram. Acesse e siga-nos: @blogdojorgeamorim


Curta e Compartilhe.


Leia Também