De acordo com informações de familiares, Rosalvo estava hospitalizado há dez dias em tratamento de um problema de saúde. Infelizmente, seu estado de saúde se agravou, ele não resistiu e veio a óbito.
Membro de uma família tradicional de Barra do Choça, Rosalvo teve por muitos anos uma propriedade rural no município, onde se dedicou ao cultivo de café e à produção e comercialização da melhor cachaça da região. Ele também se aventurou na política, sendo vereador de 1970 a 1972, na gestão do então prefeito Francisco Amorim. Rosalvo deixa irmãos: Filogônio (Filó do Bar), Emídio (in memoriam), Railton (in memorian), Dão, Maria, Nair, Alice, Nicinha e Telvina; filhos: Bira (ex-secretário de agricultura), Elizeu, Márcia, Simone e Cristina; além de netos e bisnetos.
O velório ocorrerá na Câmara Municipal, no Plenário Fidelis Pereira, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Nova Cidade, em Barra do Choça.
Neste momento de profunda dor e perda, nós nos solidarizamos com a família do ilustre Rosalvo Amorim. Que Deus possa acolher a sua alma em um lugar de paz e oferecer o conforto necessário àqueles que agora sentem sua ausência.
Faça parte você também do nosso Instagram. Acesse e siga-nos: @blogdojorgeamorim