Foi um dia de despedida. Estudantes, funcionários e professores da Escola Polyana, em Barra do Choça, se reuniram nesta quinta-feira (16) para um evento marcado pela emoção, reconhecimento e saudade. A escola se despedia de Ana Lúcia Cardoso Cheles, uma educadora apaixonada e proprietária da instituição, que faleceu aos 63 anos.
Com cartazes, flores e muita emoção, o encerramento das atividades da Escola Polyana foi um momento para homenagear Lúcia, que dedicou 17 anos de sua vida à educação de crianças em Barra do Choça. Seu comprometimento e amor pelo ensino deixaram uma marca indelével na comunidade.
Pais de alunos procuraram o Blog do Jorge Amorim para expressar publicamente seu carinho, respeito e reconhecimento pelo magnífico trabalho realizado por Lúcia. As mensagens de gratidão e saudade eram inúmeras. Uma mãe emocionada compartilhou: “Agradeço a Deus por ter proporcionado ao meu filho momentos inesquecíveis na Escola Polyana. Lembro como hoje a primeira vez que deixei ele lá e Lúcia falou: ‘Pode deixar que vamos cuidar dele’, e cuidou muito bem.”O Blog do Jorge Amorim também conversou com Dalva, irmã de Ana Lúcia. Em suas palavras, Dalva descreveu Lúcia como uma pessoa maravilhosa e inteligente, que irradiava uma energia encantadora. “Perder minha irmã é como perder uma parte de mim. Mas, em vez de lamentar, prefiro agradecer. Gratidão é o que sinto por todos em Barra do Choça que acolheram minha irmã com tanto amor e carinho. Aquela escola era sua segunda casa, e os alunos e colegas de trabalho eram sua segunda família.”
No último dia de atividades da Escola Polyana, sua família fez tudo que Lúcia gostaria que fosse feito, encerrando as atividades de maneira digna e respeitosa. “Tenho certeza de que minha irmã está muito feliz onde está, pois era um ser humano excepcional, sem igual. Sem palavras, só gratidão,” finalizou Dalva, emocionada.
A Escola Polyana encerrou suas atividades em Barra do Choça, mas o legado de Ana Lúcia Cardoso Cheles viverá para sempre no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Gratidão eterna àquela que fez da educação uma missão de vida.