O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e para a Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) se encerra nesta semana, dia 31 de maio.
IRPF
A Receita Federal alerta que quem não entregar a declaração do IRPF até a data limite estará sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74, podendo chegar até 20% do imposto devido. Este ano, a expectativa é de que cerca de 34,1 milhões de declarações sejam enviadas.
O IRPF é obrigatório para aqueles que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 30.639,90 em 2023, além de outras condições, como ganho de capital na alienação de bens ou direitos e realização de operações em bolsas de valores.
MEI
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) também têm até o final desta semana para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). A não entrega da declaração pode resultar em multas.
Para mais informações, procure um contador! A Diferença Contabilidade conta com um atendimento rápido e de qualidade de forma online e simples, é só chamar: 77988201176 ou no acesse o link: https://linktr.ee/eric_araujo__