O Hub Conquista anuncia a 2ª edição do Programa Conecta Bahia Marketplaces, uma iniciativa inovadora voltada para o fortalecimento do comércio local através da digitalização de micro, pequenas e médias empresas. Com o sucesso da primeira edição, que contou com a participação de 60 empresas, o projeto agora se prepara para a fase de escala, abrangendo todo o estado da Bahia, oferecendo 160 vagas.
Com um histórico de mais de 550 empresas que já participaram dos seus projetos, o Hub Conquista através de suas metodologias exclusivas que contemplam treinamentos por meio de webinários, lives, workshops e consultorias presenciais feitas por agentes de inovação da instituição, promove uma verdadeira imersão em planejamentos estratégicos, modelagens de negócios, inovação, marketing digital, tecnologia, entre outros temas.
O objetivo central do Programa Conecta Bahia Marketplaces é promover a inserção das empresas participantes nos principais marketplaces do país (Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, Shopee), além de sensibilizá-las para a cultura da inovação, diagnosticando a maturidade digital e mapeando oportunidades de aumento de faturamento em novos canais de vendas online.
Uma das conquistas mais notáveis da primeira edição foi o aumento da maturidade digital das empresas em 42,29%. O resultado foi alcançado através de mais de 600 horas de consultoria individualizada, mais de 120 horas de conteúdo disponibilizado na plataforma de aulas online, dentre outras ações da metodologia do projeto. Na fase piloto cinco cidades da região sudoeste foram contempladas e agora o projeto expande sua atuação para todo o estado, visando alcançar um número ainda maior de empreendedores em diversas regiões.
As inscrições no programa são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de abril. Os interessados em participar podem se inscrever através do site oficial do Hub Conquista, www.hubconquista.com.br
Para Érico Rodrigues, coordenador do Programa Conecta Bahia Marketplaces, “espera-se do projeto não apenas continuar o trabalho de inserção das empresas baianas no ambiente digital, mas também aproveitar o crescimento das vendas através dos marketplaces, que está previsto em um aumento de 54% em 2024”.
O Programa Marketplace conta com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
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