Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça recorda e reverencia Paulo Ramalho Grilo, um dos pioneiros que contribuíram para o desenvolvimento do município

Nesta quarta-feira (27), completa-se 23 anos da partida de Paulo Ramalho Grilo, carinhosamente conhecido como Paulo Paraibano, uma figura icônica que deixou sua marca no desenvolvimento de Barra do Choça.

Paulo Paraibano, filho mais velho de Eugênio e Anita Grilo, irmão de Luiza Helena e Laize Grilo, e tio de Jordans do mel, deixou um legado significativo desde sua chegada a Barra do Choça na década de 1957. Inicialmente, contribuiu como caminhoneiro, seguindo para a produção de hortifrutigrangeiros e, posteriormente, se destacando como cafeicultor.

Sua marca registrada foi além do empreendedorismo agrícola, sendo reconhecido pela incansável vontade de viver e por seu apoio constante às pessoas carentes da região. Sua partida em 27 de dezembro de 2000, vítima de câncer, deixou um vazio na cidade, mas sua memória permanece víva na história de Barra do Choça.

Lembrar de Paulo Ramalho Grilo é reviver a memória de outros ilustres cidadãos como Manezinho de Brasilino, Lau Soares, Nenê Gordurinha, Tiago de Almerindão, Moreno, Silvio Barros e tantos outros que deixaram suas marcas na história da Terra do Café, contribuindo para a construção e progresso desta terra acolhedora.

Paulo Ramalho Grilo é pai do professor, radialista, ex-secretário e ex-vice-prefeito, Edson Grilo, que sugeriu esta homenagem. O legado de Paulo Paraibano é também honrado por seu filho, Edson Grilo, que segue os passos do pai, contribuindo ativamente para a comunidade e para o progresso de Barra do Choç

Que a memória de Paulo Ramalho Grilo e desses outros notáveis cidadãos permaneça viva, servindo como fonte de inspiração para as gerações atuais e futuras, relembrando seus feitos e valores que enriqueceram a história de Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também