Blog do Jorge Amorim

Valéria Vidigal comemora sua mais recente contribuição para a literatura brasileira em nova obra

Lindo! É uma honra participar de mais uma literatura brasileira. Fiquei muito feliz pelo convite! diz Valéria…

Levi Juca utilizou suas redes sociais para anunciar sua mais recente obra.

“É com muita alegria que compartilho com vocês o lançamento do meu mais novo livro, durante o 29° ENCAFÉ – Encontro Nacional da Indústria de Café. Mais um livro que vira história. Permitam-me contar…

Por “culpa” de outro livro que sequer nasceu ainda (História do Café no Ceará), fui levado anos atrás a bater na porta da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café, lá no centro da cidade do Rio de Janeiro, para escarafunchar seu acervo em busca de documentos sobre o setor de torrefação e moagem cearense. Na ocasião, fui muito bem acolhido pela gerente de marketing Mônica Pinto e o diretor executivo Celírio Inácio, que ficaram curiosos e entusiasmados pelas histórias que contei a respeito do nosso café da Serra de Baturité. Antes de ir embora, recebi a alegria do convite para pesquisar e escrever o livro dos 50 anos da ABIC, que seriam celebrados em 2023. E aqui estamos. Convite aceito. Livro pronto!
A pesquisa sempre nos reserva boas surpresas, a exemplo desta mesmo que acabei de narrar. Não bastasse, fui surpreendido pela participação da Valéria Vidigal, convidada pela ABIC para ilustrar o livro através de sua maravilhosa arte, sempre relacionada ao universo do café. Ela que, além de artista plástica, também é cafeicultora e uma pessoa apaixonadíssima por tudo o que faz e, por isso mesmo, logo nos reconhecemos como amigos de sentidos e ideais. Foram longas e agradáveis conversas ao telefone interligando Pacoti e Vitória da Conquista – BA, onde ela mora e cultiva café, para planejar o mais belo resultado que poderíamos ter, um espetáculo de cores e sensibilidade, da capa à abertura de cada capítulo. Indiscutivelmente, o livro não seria o mesmo, sem a beleza e a energia que somente a arte (e o café!) são capazes de trazer!

Nos últimos 30 anos, quem nunca viu, estampado nas embalagens de café, o célebre selo de pureza/qualidade ABIC? Mais que uma associação de classe, a ABIC segue contribuindo para a afirmação da qualidade do café brasileiro e, o mais importante: levando em conta o consumidor.

Parabéns e vida longa, @abiccafe !
Estou feliz por fazer parte dessa história, por meio da própria história!.”


Curta e Compartilhe.


Leia Também