O caso é investigado pela Polícia que busca a confirmação da autoria da mensagem, sendo possível a responsabilização pelo crime de injúria racial
Uma pastelaria localizada no município de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, denunciou um caso de racismo cometido por um suposto cliente. O caso ganhou repercussão na quarta-feira 15.
O estabelecimento, que faz entregas via delivery majoritariamente, recebeu um pedido via aplicativo com uma orientação de que um ‘motoboy branco’ fosse escalado para entregar o pedido.
“Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu a cliente no campo das observações.
O homem negro mencionado é Gabriel Fernandes da Cunha, dono do estabelecimento junto com a esposa, Daniela Oliveira. Ele é quem cuida das entregas da pastelaria em dias de muito movimento.
Após receber a mensagem, o casal registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso. A primeira informação fornecida pela polícia, no entanto, diz que o síndico do condomínio não reconhece o nome da cliente como moradora do conjunto. O apartamento informado no pedido também não bate com o endereço.
O caso, diz a PC-RS, segue sendo investigado para confirmação da autoria da mensagem, sendo possível a responsabilização pelo crime de injúria racial.
A rede da pastelaria A Hora do Pastel fez uma publicação em solidariedade aos proprietários da unidade, repudiando os comentários racistas. Fonte: cartacapital.com.br
CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…
SE INSCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI