Blog do Jorge Amorim

Encontro de Cultura Afro de Barra do Choça comemora o Dia da Consciência Negra com reflexão e celebração

Barra do Choça está se preparando para receber o segundo e último encontro da 7ª Edição do Encontro de Cultura Afro, um evento organizado pela Associação dos Artistas de Barra do Choça (AABC), marcado para acontecer neste domingo, dia 19 de novembro, às 17 horas, na Alameda do Comércio.

César Brito, membro da Diretoria, expressou sua satisfação com o sucesso do primeiro encontro, que ocorreu no último dia 5. Na ocasião, foram realizadas atividades significativas, como uma roda de conversa sobre matrizes africanas e uma palestra conduzida pela Professora e Doutora Idelma Novais, abordando os temas do racismo estrutural e intolerância religiosa.

O evento também contou com apresentações de grupos culturais e religiosos, proporcionando um ambiente rico em trocas e aprendizado. O encerramento do projeto está programado para este domingo, e toda a comunidade está convidada a participar. O Encontro de Cultura Afro de Barra do Choça foi idealizado para celebrar e refletir sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro. Vale ressaltar que em Barra do Choça, o dia 20 de novembro é feriado, graças ao Projeto de Lei do saudoso Paulo Bateria, uma data que simboliza a luta pela igualdade e o reconhecimento da cultura afro-brasileira.A diretoria da AABC, responsável pela organização deste evento enriquecedor, é composta por: Irineu Nogueira (presidente) e Side (vice), César Brito, Waldir Gomes, Cacau Sabiá, Solange, Patrícia, Rogério Freire,Jackson Jessan, Zito Locutor, Rodrigo Santos e Weslane Lima

A expectativa é de que este encontro final seja um momento de celebração da cultura afro, de conscientização sobre a importância da história e da preservação das tradições, além de um espaço para a promoção da igualdade e do respeito entre todos os indivíduos.

Este evento promete oferecer uma experiência rica em aprendizado e diversidade cultural, ressaltando a importância da valorização das raízes africanas e da promoção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

 

Contatos para mais informações podem ser obtidos através da AABC.


Curta e Compartilhe.


Leia Também