
O deputado estadual Tiago Correia, do PSDB, lançou nesta quinta-feira (26), um vídeo onde lançou críticas contundentes contra o cancelamento do FENAGRO 2023, uma das maiores Feiras Agropecuárias da Bahia, e suas justificativas pelo governo do estado. Sua manifestação gerou uma onda de apoio nas redes sociais, com muitos eleitores expressando descontentamento com a decisão.
O FENAGRO, tradicional evento que destaca a riqueza agropecuária e a cultura do estado, tornou-se uma tradição esperada por agricultores, empresários e famílias baianas. No entanto, em um comunicado recente, o governo do estado informou que a feira não acontecerá este ano, alegando razões que não foram bem recebidas pela população.
O deputado Tiago Correia não poupou críticas à decisão do governo, chamando-a de “absurda” e questionando a forma e as justificativas apresentadas. “Fica aqui o nosso protesto”, afirmou o deputado, destacando a importância do evento para o setor agropecuário e a economia do estado.
As redes sociais rapidamente se tornaram um espaço para a manifestação dos eleitores, que endossaram a posição do deputado. Uma internauta desabafou: “Obrigado aos eleitores da Bahia por eleger quem esquece da educação, segurança, geração de empregos, agro, turismo…”. Este sentimento de frustração parece ecoar entre aqueles que esperavam ansiosos pelo FENAGRO 2023.