Parto ocorreu em uma fazenda no município de Macarani, no sudoeste do estado.
Em geral, vacas dão à luz apenas um bezerro, por gestação. Casos de gêmeos já são considerados incomuns, e de trigêmeos, então, raríssimos. Porém, isso aconteceu na Fazenda Teles, que fica no povoado do Córgão, na zona rural de Macarani, no sudoeste da Bahia. Uma vaca chamada Camarão pariu três filhotes, gerados de forma natural, sem inseminação artificial.
Joan Teles, gerente da fazenda, disse que nunca viu nada parecido. A chance desse tipo de situação acontecer entre bovinos, segundo especialistas, é de um a cada cem mil animais.
“Acordei de manhã, a vaca estava parindo. Aí veio um, depois pariu mais outro e depois, mais outro. Eram três. São trigêmeos. Fiquei até surpreso, porque nunca tinha visto isso em minha vida. Do tempo que eu trabalho de vaqueiro, nunca tinha visto”, comentou.
O parto ocorreu em 16 de julho deste ano, após nove meses de uma gestação tranquila. Joan detalha que a vaca emprenhou dentro da fazenda, como já tinha acontecido outras 10 vezes anteriormente. Contudo, esta foi a primeira vez que Camarão gerou mais de um bezerrinho. G1/Bahia
SE INSCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI