Blog do Jorge Amorim

Queda de avião mata 14 pessoas no interior do Amazonas

Um acidente com um avião de pequeno porte deixou 14 mortos na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos (a cerca de 400 km de Manaus), no interior do Amazonas.

A relação de vítimas inclui 12 passageiros e dois tripulantes, segundo o governo estadual. Não há registros de sobreviventes.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os destroços do avião próximos a uma estrada de terra batida. Chovia no momento do acidente, que ocorreu durante a tentativa de pouso no aeroporto de Barcelos, conforme o governo estadual.

Duas das 14 vítimas foram identificadas por familiares e amigos.

Uma delas é o empresário Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos. A notificação de que ele é uma das vítimas foi feita pelo perfil da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), que pertence a Medeiros – e é umas das maiores pousadas do país no segmento da pesca esportiva.

Já a segunda vítima identificada trata-se do médico brasiliense Roland Montenegro Costa. A confirmação de que ele estava na aeronave foi feita pelo Sindicato dos Médicos do DF.

As outras 12 vítimas ainda não tiveram os nomes confirmados pelas autoridades e familiares.

exigências da aviação civil.

“Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar”, afirmou a empresa.

Segundo o governo estadual, os corpos das vítimas foram removidos para uma escola, onde ficarão acondicionados durante a noite.

A expectativa é que o translado para Manaus ocorra neste domingo (17). Após os trâmites necessários no IML (Instituto Médico Legal), os corpos devem ser liberados para as famílias.

Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse lamentar profundamente a morte dos 12 passageiros e dos dois tripulantes.

“Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, declarou.

O Governo do Amazonas não confirmou a identidade das vítimas na entrevista coletiva realizada neste sábado. Folha/UOL

CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…

SE INSCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI


Curta e Compartilhe.


Leia Também