Um acidente com um avião de pequeno porte deixou 14 mortos na tarde deste sábado (16) no município de Barcelos (a cerca de 400 km de Manaus), no interior do Amazonas.
A relação de vítimas inclui 12 passageiros e dois tripulantes, segundo o governo estadual. Não há registros de sobreviventes.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os destroços do avião próximos a uma estrada de terra batida. Chovia no momento do acidente, que ocorreu durante a tentativa de pouso no aeroporto de Barcelos, conforme o governo estadual.
Duas das 14 vítimas foram identificadas por familiares e amigos.
Uma delas é o empresário Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos. A notificação de que ele é uma das vítimas foi feita pelo perfil da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia (GO), que pertence a Medeiros – e é umas das maiores pousadas do país no segmento da pesca esportiva.
Já a segunda vítima identificada trata-se do médico brasiliense Roland Montenegro Costa. A confirmação de que ele estava na aeronave foi feita pelo Sindicato dos Médicos do DF.
As outras 12 vítimas ainda não tiveram os nomes confirmados pelas autoridades e familiares.
exigências da aviação civil.
“Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar”, afirmou a empresa.
Segundo o governo estadual, os corpos das vítimas foram removidos para uma escola, onde ficarão acondicionados durante a noite.
A expectativa é que o translado para Manaus ocorra neste domingo (17). Após os trâmites necessários no IML (Instituto Médico Legal), os corpos devem ser liberados para as famílias.
Nas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), disse lamentar profundamente a morte dos 12 passageiros e dos dois tripulantes.
“Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, declarou.
O Governo do Amazonas não confirmou a identidade das vítimas na entrevista coletiva realizada neste sábado. Folha/UOL
CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…
SE INSCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI