Moradores do bairro Cidade Jardim, em Barra do Choça, estão indignados com a recorrência de queimadas em terrenos baldios, causando não apenas transtornos visíveis, mas também colocando em risco a saúde e o bem-estar da comunidade.
A área afetada, está localizada atrás da secadeira de Seu Iosa, vem sofrendo com o desrespeito por parte dos proprietários de terrenos baldios que têm ateado fogo de maneira irresponsável.
A situação tem gerado preocupações significativas para os residentes da Rua Cândido Cascais dos Santos, que enfrentam os impactos negativos dessas queimadas em sua vida cotidiana. A poluição do ar causada pela fumaça prejudica a qualidade do ar, afetando especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Além disso, a fumaça impregna roupas e tecidos nas casas, deixando um cheiro desagradável e persistentemente incômodo.
Uma moradora, que preferiu não se identificar por medo de retaliação, procurou o Blog do Jorge Amorim para tornar pública a reclamação. Ela fez um apelo à prefeitura municipal, clamando por providências imediatas para lidar com essa questão preocupante e impedir que mais danos sejam causados à comunidade e ao meio ambiente.