Representantes da ONG Terra dos Homens e do MST da Bahia estiveram nesta quinta-feira (25), visitando a Escola Emiliano Zapata, localizada no Assentamento Cangussu, em Barra do Choça. O objetivo da visita foi avaliar a execução do projeto de agroecologia, financiado pela ONG alemã.
A escola foi contemplada com recursos para implantação de uma horta agroecológica, que está beneficiando não só os alunos, mas também suas famílias e toda a comunidade local. O projeto inclui o cultivo de diversas frutas, verduras, hortaliças, aves e plantas, como feijão e andu.
Além disso, a escola conta com um processo de criação de aves e um viveiro para a produção de mudas. O secretário Ricardo Amorim, técnicos da SEMED e outros representantes do MST estadual também estiveram presentes na visita.
O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, além de incentivar o consumo de produtos orgânicos. A iniciativa da escola tem recebido elogios e reconhecimento por seus resultados positivos na saúde e na qualidade de vida da comunidade.
SE INSCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI