Blog do Jorge Amorim

Barra do Choça se despede do poeta, autor e ativista cultural, Enock Ribeiro

O município de Barra do Choça se despediu nesta segunda-feira (08), de um de seus mais ilustres moradores, o poeta, escritor e ativista cultural Enock Ribeiro, de 69 anos. O dia foi marcado por homenagens, choros e lágrimas, com amigos, familiares e companheiros de luta se solidarizando com a família.

Ao longo do dia, depoimentos destacaram o caráter e o bom coração de Enock, que era um bom pai, filho e irmão, tendo sido descrito como o mais popular dos irmãos, relatou Gesiel Ribeiro. Onde quer que fosse, as pessoas paravam para conversar com ele, refletindo a grande personalidade e carisma que ele agregava, concluiuAinda segundo o depoimento de seu filho,  o bioquímico Dr. Matheus, “Nunca vi meu pai falar mal de alguém. Sua vida foi dedicada a ensinar e inspirar as pessoas, e ele nos inspirou”, relatou. “Seus ensinamentos foram primordiais para criação de seus filhos. Ele era uma pessoa mansa de um grande coração, e sua ausência será profundamente sentida”, pontuou.Pela manhã, o pároco da cidade, Irineu Meira, celebrou a cerimônia de envio, reforçando o legado deixado por Enock e dizendo que “nosso irmão parte para sua morada no céu, que Deus preparou com muito amor”. O corpo foi sepultado às 16 horas, no cemitério da nova cidade, em Barra do Choça.

Enock Ribeiro foi uma figura inspiradora e importante para a cultura e a sociedade de Barra do Choça, deixando um grande legado e uma lembrança positiva para todos aqueles que tiveram contato com ele. Sua partida é uma grande perda para a cidade.O movimento cultural Sarau Reluzente, do qual Enock ajudou a criar, presto-lhe uma série de homenagens. Sua memória continuará viva entre aqueles que conheceram e admiraram todo seu trabalho no meio cultural.


Curta e Compartilhe.


Leia Também