“Ela disse que não gosta de polêmicas e que não quer mídia, prefere levar sua vida tranquilamente. Ela espera que as pessoas possam entendê-la e respeitá-la como ela é, sem julgamentos ou preconceitos…“Uma enorme polêmica surgiu no município de Barra do Choça neste domingo (21), após o Blog do Jorge Amorim publicar matéria em que apresentava uma homenagem concedida a Quevlin, como primeira mulher trans de Barra do Choça a conseguir documentação.
Foram muitas as contestações quanto a publicação. Em tempo, o Blog do Jorge Amorim informa que apenas deu publicidade a uma ação da organização do evento que lhe concedeu as informações.
Assim, por respeito aos seus seguidores, o veículo abrirá espaço para uma outra garota, que contestou a matéria.
Trata-se de Emanuela Lemos Souza, ou simplesmente “Manu”, como ela gosta de ser chamada. Segundo ela, o blog cometeu um equívoco ao publicar a matéria sem checar as informações antes.
Ela disse que não gosta de polêmicas e que não quer mídia, prefere levar sua vida tranquilamente. Ela espera que as pessoas possam entendê-la e respeitá-la como ela é, sem julgamentos ou preconceitos.
Para ela, a maior conquista foi ter assumido sua verdadeira identidade e ter se tornando uma pessoa mais feliz e realizada. Ela espera que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade de serem quem realmente são, sem medo ou vergonha.
Leia abaixo a integra do bate papo entre o Blog do Jorge Amorim e Manuela Lemos
“Sou a Emanuela, tenho 23 anos, moro aqui mesmo na cidade de Barra do Choça-BA, conclui meu ensino médio, no ano de 2017, brevemente pretendo cursar o Ensino Superior.
Comecei a minha transição no final do ano de 2020. Antes de iniciar a minha transição, pesquisei muito sobre o assunto, pois não sabia tanto, o que é ser trans. Antes me entendia como um gay feminino. Mas achava que estava incompleta, pois eu me sentia do gênero feminino, e não um homem com trejeitos femininos. Então foi aí que comecei a me descobrir de forma profunda, e então gradativamente fui mudando o físico, as roupas….
Foi uma etapa muito complicada. Principalmente, por conta da maior parte das pessoas de Barra do Choça, que infelizmente, tem muito preconceito, uma mente fechada. Recebi muito ataque, zoação, piadinhas…Em muita das vezes chegava em casa, chorando muito, pois me abalava. A vontade de desistir tudo…
Já pensei em ser professora, pedagoga ou Cosmetologia.
Em relação a escolha do nome, pesquisei muito. Queria um nome, com um significado mais forte, foi então, que encontrei Emanuela, que significa “Deus está conosco
Mas fui me tornando cada vez mais forte com o tempo. Fui aprendendo a lidar com esses tipos de coisas, e comecei a ignorar.”
Com esta publicação, o Blog do Jorge Amorim espera ter dado sua contribuição nesta questão, que é atual e merece toda a atenção.