Entre os dias 22 e 26 de maio, o Centro Educacional Professor José Xavier de Amorim Primo (CEJA) sediará a 1ª Semana CEJA de Combate ao Bullying. Com uma programação abrangente e envolvimento de todas as áreas, o evento visa conscientizar os quase 500 alunos sobre os impactos negativos do bullying e promover a importância do respeito, da diversidade e do acolhimento.
Durante a semana do evento, diversas atividades serão realizadas para estimular a reflexão e promover uma cultura de respeito entre os alunos. A programação incluirá rodas de conversa sobre bullying, exibição de curtas-metragens relacionados ao tema, apresentações musicais e a produção de cartazes e painéis abordando a temática.
O objetivo principal da 1ª Semana CEJA de Combate ao Bullying é conscientizar os alunos sobre os efeitos negativos que o bullying pode ter nas vítimas, incentivando a empatia, o respeito mútuo e a solidariedade. Ao abordar o bullying, o evento também traz à tona questões fundamentais como a diferença, a diversidade, o respeito e o acolhimento.
A iniciativa busca envolver todas as áreas de conhecimento presentes no CEJA, proporcionando uma experiência abrangente e enriquecedora para os estudantes. Através da participação ativa e engajada de cada aluno, espera-se criar um ambiente de aprendizado e sensibilização para os impactos do bullying.
Reconhecendo a necessidade de abordar essa questão com a comunidade escolar, a diretora do CEJA, Elisângela Soares, destacou a importância de enfrentar o bullying e seus efeitos prejudiciais. “O bullying é um problema complexo que pode causar danos emocionais e psicológicos profundos às pessoas afetadas por ele. Ao trazer essa discussão para o ambiente escolar, o CEJA busca criar uma consciência coletiva sobre a importância de combater o bullying e criar um ambiente seguro e inclusivo para todos os alunos.”
A 1ª Semana CEJA de Combate ao Bullying promete ser um momento importante na conscientização e no enfrentamento desse problema, envolvendo todos os estudantes, professores e funcionários da instituição. Espera-se que o evento deixe uma semente de mudança e que as lições aprendidas durante essa semana especial sejam incorporadas na rotina escolar, promovendo uma convivência harmoniosa e respeitosa entre os alunos do CEJA e além de seus muros.