Na tarde de hoje, (26.04), a OAB – Subseção de Vitória da Conquista, em conjunto com a OAB – BA, desagravou publicamente a jovem advogada, Dra. Ludimilla Silva Macedo, em razão de ofensas decorrentes ao exercício da profissão, proferidas pelo Promotor de Justiça Bienal Santos Mutim, ato de violação de Prerrogativas. O desagravo ocorreu em frente à sede da Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista, onde foi lida a nota pelo Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Conquista – Dr. Kainã Lessa.
Estiveram representando a Diretoria da Seccional da OAB Bahia, a Presidente Dra. Daniela Borges, o Diretor Secretário Adjunto e Corregedor Geral, Dr. Ubirajara Ávila, o Diretor Tesoureiro, Dr. Hermes Hilarião, a Procuradora Geral de Prerrogativas da OAB-BA, Dra. Mariana Oliveira, o Procurador Geral da OAB-BA – Dr. Rafael Mattos, o Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Bahia, Dr. Victor Gurgel, além do representante da Comissão Nacional de Prerrogativas, Dr. Ary Santana, da Presidente da OAB Subseção de Vitória da Conquista, Dra. Luciana Silva e advogadas e advogados da Subseção.
“Nós não estamos aqui contra o Ministério Público, nós estamos aqui contra um ato de um Promotor de Justiça, que usando de suas atribuições, extrapolou os limites da razoabilidade.” Destacou a Dra. Ludmilla Macedo, advogada desagravada pela OAB-BA e OAB Conquista.
Além do desagravo, a Procuradoria Jurídica da OAB está tomando outras medidas.
Agradecemos mais uma vez, o apoio e presença dos membros da Seccional da OAB Bahia e da advocacia da Subseção de Vitória da Conquista. ASCOM/OABCONQUISTA