Blog do Jorge Amorim

O que é o marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento são estratégias utilizadas para auxiliar na dinâmica entre as relações das empresas e seus clientes. No contexto atual é uma ferramenta que se mostra importantíssima para conquistar os clientes e torná-los fiéis ao seu negócio diante de tanta competitividade.

Manter um bom relacionamento hoje em dia é crucial em todas as áreas da vida, pois se até nos casamentos quando não existe uma boa relação e comunicação é comum que os maridos busquem por acompanhantes de sites atrás de um sugar daddy, imagine a facilidade com que eles não trocariam de prestadores de serviços se não forem atendidos com qualidade e respeito.

O marketing de relacionamento possui como objetivo basicamente criar conexões fortes e duradouras entre os clientes. Ele funciona através de ações para a construção e compartilhamento de uma marca.

Como utilizar o marketing de relacionamento?

O marketing de relacionamento passa por diversas etapas, porém, entre as principais de cada extremidade, ou seja, do início ao fim da experiência estão a aquisição, de determinado serviço ou produto e na ponta final a indicação, quando o cliente estão tão satisfeito com o serviço/ produto que passa a indicá-lo para outras pessoas, fazendo o marketing da empresa de forma totalmente gratuita.

Trace o perfil do seu cliente

Para utilizar o marketing de relacionamento na sua empresa é necessário então conhecer bem o seu cliente e realizar a criação de uma base de dados para poder melhor atender a necessidade de seu público alvo bem como possuir informações maiores sobre quem compra o produto para traçar quais outros produtos eles também gostariam e comprariam.

Invista no marketing digital

Em segundo lugar como tudo nos tempos atuais é necessário ser visto para não ser esquecido, crie perfis nas redes sociais da sua empresa e também passe a trabalhar com e-mails de marketing para oferecer promoções aos clientes, avisar sobre benefícios, parabenizar em datas festivas e convidar a conhecer mais da sua empresa.


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