O novo Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz de Barra do Choça terá um novo nome. A determinação é da Secretaria de Educação do Estado, informou a diretora.
O nome do novo equipamento será Colégio Estadual de Tempo Integral de Barra do Choça- CETIBC. O novo colégio contará com 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório, teatro equipado com camarim, ginásio coberto, campo de futebol com grama sintética e pistas de atletismo, além de uma piscina semiolímpica que possibilitará aos alunos a prática de inúmeras modalidades de esporte e arte.
No entanto, o nome da barrachocense Dária Viana de Queiroz, mãe do saudoso prefeito Israel Tavares Viana, não ficará no esquecimento. De acordo com esta fonte, a matriarca, Dária Viana será homenageada com o nome do teatro, espaço de alto padrão que compõe o conjunto dos novos equipamento.
Artistas, intelectuais, escritores e poetas também serão lembrados nos diversos espaços do Estabelecimento. A previsão de entrega do novo espaço é do dia 30 de abril.
A comunidade escolar está ansiosa para receber essa nova escola e espera que ela traga muitas conquistas e aprendizados para todos os alunos e professores.