Blog do Jorge Amorim

Governo do Estado pretende inaugurar novo colégio Dária Viana em até 30 dias

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, pretende inaugurar o novo Colégio Estadual Dária Viana de Queiroz em até 30 dias. Mas mesmo antes da inauguração oficial, os alunos já deverão iniciar as aulas. A meta foi definida numa reunião realizada em Salvador na manhã desta quarta-feira (15/03).

Participaram do encontro o prefeito de Barra do Choça Oberdam Rocha, o deputado estadual Zé Raimundo (PT), Rowenna Brito, chefe de Gabinete da SEC, Ricardo Morais, representando o NTE-20 e os professores Graziano Souza e Saturnino Barbosa, representantes da comunidade escolar. Também participaram da reunião os vereadores Ailton Moreira, presidente da Câmara e os representantes da comissão de educação da Câmara, Francisco Amorim e Ronaldo Lima.
O objetivo principal da reunião foi cobrar junto ao Governo do Estado a celeridade na execução das obras do novo colégio Dária Viana. Os resultados principais do encontro podem ser resumidos em algumas etapas a serem cumpridas:
– Foi dado um prazo máximo de 10 dias para que a COELBA realize a ligação da energia do novo prédio escolar;
– A CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), órgão responsável pelo acompanhamento da obra, viabilizará junto à PANDA (empreiteira que executa a obra), a construção de uma fossa séptica/sumidoura para que a unidade escolar possa funcionar até que seja concluída a da rede de esgoto que atenderá ao colégio e ao Bairro Bela Vista.
– Nesse mesmo prazo de 10 dias, a Panda se comprometeu em concluir todas as pendências existentes na obra.
– Após esse prazo, a Secretaria de Educação do Estado providenciará a instalação de móveis, equipamentos, aparelhos eletrodomésticos e demais estruturas necessárias ao funcionamento da unidade escolar. O novo colégio será entregue totalmente equipado.
– Será realizada em seguida a contratação do pessoal necessário para que as diversas estruturas do novo colégio possam funcionar. ASCOM/PMBC


Curta e Compartilhe.


Leia Também