Nesta quarta-feira, 08, a Assembleia Legislativa da Bahia elegeu Aline Peixoto como a primeira mulher conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios.
Aline recebeu 40 votos e derrotou o ex-deputado Tom Araújo, que obteve 19 votos. Outros 4 deputados anularam seus votos.
Aline Peixoto é enfermeira, tem 41 anos, é mãe de duas filhas e casada com o ex-governador da Bahia, atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que atuou fortemente pela indicação da cônjuge.
Entre 2015 e 2022, enquanto era primeira-dama, a nova conselheira do TCM presidiu a organização Voluntárias Sociais da Bahia. Antes disso, foi assessora especial da Secretaria de Saúde da Bahia e diretora do Hospital Geral de Ipiaú.
Após a confirmação da sua escolha, Aline divulgou uma para a imprensa em que agradeceu a Alba.
“Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, disse.
Ela prometeu atuar com rigor em seus julgamentos, mas deixando de lado o punitivismo exacerbado. “Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores”. *Justica no Interior
SE INCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI