Blog do Jorge Amorim

Professores de Planalto se vestem de preto e reivindicam o cumprimento dos reajustes do piso nacional do ano de 2022 e 2023

A categoria reinvindica o cumprimento do reajuste do piso nacional de 33,24% referentes ao ano de 2022 e 14,95% referente a 2023, bem como, o cumprimento de todas as vantagens adquiridas, asseguradas até dezembro de 2021, bem como, a desincorporação das vantagens.Professores que integram a rede municipal de ensino de Planalto, no sudoeste baiano, se reuniram nesta terça-feira (14) durante a Jornada pedagógica, para protestar contra a falta de diálogo e o descumprimento de promessas do Executivo Municipal. 

De acordo com um professor que não quis se identificar, os educadores participaram da Jornada Pedagógica, vestidos de preto e silenciados, aderindo a chamada Greve Branca. Insatisfeito com a  postura do Executivo, outro educador informou ao Blog do Jorge Amorim que os professores de Planalto ao longo de 14 anos tiveram todos os seus direitos relativos ao Plano de Carreira e vencimentos respeitados.

 No entanto, no ano de 2022, o atual gestor soltou uma nota alegando que iria continuar pagando o Piso do Magistério sem nenhuma restrição, promessas que não cumpriu. Tal situação causou desconforto e insatisfação por parte dos docentes, pois os profissionais da educação já contavam com esse reajuste.

Para agravar ainda mais a situação, o mandatário de Planalto retirou vantagens de graduação, pós graduação e anuênio, fazendo incorporações indevidas ao contracheque dos docentes, o que causou muita revolta e descontentamentos por parte da categoria, pontuou o educador,

Os educadores questionam a política de governo adotada no município, queixam que hoje os professores com jornada de 20 horas semanais, que são maioria, ganham apenas R$1.440,00 de salário base. A situação se tornou insustentável e muitos professores estão passando por dificuldades financeira, alguns não podendo se quer honrar com seus compromissos.

Segundo informações, o gestor enviou dois Projetos para a Câmara Municipal, porém foram rejeitadas, pois as mesmas não correspondiam com os anseios da categoria.Nesta terça-feira (13) iniciaram-se a jornada pedagógica 2023, sem nenhuma perspectiva de diálogo e de aumento. Mobilizada a categoria resiste e convida você a participar!

PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES!

O PISO É LEGAL, JUSTO E NECESSÁRIO.

CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…

SE INCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI 


Curta e Compartilhe.


Leia Também