A prefeitura de Barra do Choça através da secretaria de educação realizou na manhã deste domingo (05) Culto Ecumênico em celebração pela abertura do ano letivo 2023.
O evento ocorreu debaixo de uma árvore, um tamburi de 16 anos, no bosque da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança, e foi presidida pelo padre Edilberto Amorim, seu auxiliar Vavá Rangel e pela pastora Creuza Ribeiro, da Igreja Primitiva da Fé.
Estiveram presentes o prefeito Oberdan Rocha, o vice-prefeito Naelton Freitas, o secretário de educação, Ricardo Amorim e representando a câmara municipal, o vereador Fabrício Martins.
O evento reuniu ainda, diretores, coordenadores, professores, funcionários, colaboradores, pais de alunos, alunos, residentes da fazenda e demais comunidade.
De acordo com a educadora Geisa Alves, o objetivo do Culto Ecumênico foi promover a integração e fortalecimento dos Profissionais da Educação. Todos em prol de uma mesma causa, um ano letivo de 2023 com muito êxito e esperança. Precisamos nos sentir revigorados, buscando no Senhor as bênçãos e sabedoria para lidarmos com desafios que a missão nos proporciona, pontuou.
Em sua homilia o pe. Edilberto lembrou com saudosismo de sua infância e do seu tempo em sala de aula. Pediu paciência aos educadores, pediu que fossem “Sal da Terra”. Que afaguem as pessoas e que eduquem para a vida. Finalizou desejando boa sorte a todos.
Já a pastora Creuza Ribeiro, representante da comunidade evangélica, numa manhã bastante iluminada, agradeceu a oportunidade, relatou sua luta contra a covid, exaltou o trabalho dos educadores que enfrentam todos os tipos de adversidades, mas que estão ali, firmes e fortes para poderem educar os nossos filhos, agradeceu.
As atividades letivas se iniciam nesta segunda-feira(06), com a Jornada Pedagógica 2023. Já as aulas, retornam na quinta-feira (09).
CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…
SE INCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI
ACOMPANHE A COBERTURA FOTOGRAFICA DESTE EVENTO.