Do dicionário, a palavra Sarau é uma reunião, normalmente noturna, com o objetivo de compartilhar experiências culturais e o convívio social. Em Barra do Choça um grupo de amigos reuniu-se pela primeira vez em 2015 para celebrar a poesia, a boa música, a arte. Os precussores foram os amigos, Euzébio Oliveira, Claudinei Leite, Murilo Donato, Tayara Oliveira e Jornandes Pereira.
Normalmente, um sarau é composto por um grupo de pessoas que se reúnem com o propósito de fazer atividades lúdicas e recreativas, como dançar, ouvir músicas, recitar poesias, conversar, ler livros, e demais atividades culturais. O espaço é democrático, sem a necessidade de contratar artistas para o show, ali, os próprios membros fazem a festa.
Poesias, reflexões, causos, piadas, partilhas, modão de viola e muita MPB. Comida, bebida, não é problema, informou Claudinei Leite “Pichot”, um dos idealizadores do Projeto. Segundo ele, cada um dos participantes contribui com aquilo que deseja consumir, um vinho, um queijo, um petisco, é só alegria, elogiou.
Não há um local específico para a sua realização, Pichot conta que o evento é realizado nas casas dos membros. Desta vez, a anfitriã, foi a professora e apaixonada por poesias, Rosilene Pires, que aproveitou a data para celebrar, seu aniversário.
CONHEÇA O NOSSO INSTAGRAM. SIGA-NOS…
SE INCREVA EM NO NOSSO CANAL E TENHA ACESSO A VÍDEOS INTERESSANTÍSSIMOS. CLIQUE AQUI
ACOMPANHE A COBERTURA FOTOGRÁFICA DESTE EVENTO. A imagens foram cedidas gentilmente pelo amigo, Claudiney Leite