Amigos e familiares da Conselheira Tutelar, Joice Morais, lançaram no fim de semana uma campanha para angariar recursos para o tratamento de problema sério de vista, Ceratocone, uma doença que afeta a córnea. Ocorre quando o tecido transparente na superfície interior do olho (córnea) afina e se projeta para fora, em forma de cone, que deixa a visão turva e causa sensibilidade no contato com a luz e claridade.
Para tanto, neste primeiro momento será realizado a Rifa Online Beneficente. Assinando a rifa você concorrerá viagem para Fortaleza e mais a quantia de R$ 1 mil para custear as suas despesas.
O dinheiro arrecadado será destinado a Joice Morais para o pagamento do tratamento. Não fique de fora, Ajude-a!
Joice é uma pessoa maravilhosa, batalhadora e que sempre dedicou boa parte de sua vida em prol do próximo. Ela participa ou participou de diversos conselhos do município. Liderou campanhas de arrecadação de alimentos, vestuários, de construção da Casa de Acolhimento e tantas outras ações.
Adquira já o seu bilhete Rifa Beneficente à Joice Morais
CONHEÇA UM POPUCO SOBRE JOICE MORAIS…
Sou Joice Morais, há alguns anos trabalho como conselheira Tutelar, além de professora da rede pública de ensino, do município de Barra do Choça. Tenho uma relação de amor com o meu município que se traduz no trabalho que realizo nestas funções, que exerço com muito afinco, dedicação e compromisso e, graças a Deus, tenho conseguido êxito, apesar de algumas limitações.
Talvez muitos não saibam, convivo com um problema sério de vista que foi se desenvolvendo comigo ao longo dos anos. Adquiri ceratocone, uma doença que afeta a córnea. Ocorre quando o tecido transparente na superfície interior do olho (córnea) afina e se projeta para fora, em forma de cone, que deixa a visão turva e causa sensibilidade no contato com a luz e claridade. Com o avanço dessa enfermidade, precisei passar por um transplante, aos doze anos. Infelizmente, houve uma rejeição. Tentei o segundo transplante, sem sucesso. Tive que me submeter ao terceiro, sempre sem perder a esperança de conseguir corrigir esse problema e não correr o risco de perder a visão. Para minha tristeza, com um tempo, ocorreu nova rejeição. Este ano, foi realizado o 4º procedimento e não obtive êxito. Isso tem me afetado muito, emocionalmente. O medo de perder a visão é desesperador. Estou lutando e tentando de todas as formas buscar meios de reverter esse quadro. Tenho fé que o Senhor concederá essa vitória, em minha vida. Recentemente, estive em Belo Horizonte para uma consulta com um especialista em córnea, que desenvolveu a técnica DMeck para transplante, no entanto, esse procedimento ainda não é financiado pelo SUS. O Custo é de R$ 27.780,00, para a cirurgia, e 1.300,00, para a anestesia. Como o custo é alto, além de todas as outras despesas, precisarei muito da ajuda de todos aqueles que compreenderem a complexidade da minha situação. Minha missão é ajudar as pessoas. Agora, estou pedindo a sua ajuda. Precisarei de mais essa tentativa, pois acredito nos propósitos de Deus para nossas vidas. Tenho fé e esperança que Ele vai conceder a restauração de minha visão.
Para custear o tratamento, criei uma vaquinha e venho aqui pedir a sua colaboração.
Antecipadamente, agradeço imensamente por entrar comigo nessa luta. Creio na nossa vitória!!