Blog do Jorge Amorim

MAC participa de reunião com secretários da educação e da cultura de Vitória da Conquista; na pauta, projetos e as políticas públicas para o município

Com o objetivo de discutir sobre os Projetos e as Políticas Públicas para a Cultura do município de Vitória da Conquista, estiveram reunidos nesta terça-feira(01) na Secretaria da Educação, os representantes do Movimento Artístico e Cultural de Vitória da Conquista (MAC), o professor Dirlei  Bonfim, os compositores Carlos Moreno e Manno de Souza, com os Secretários da Educação, Edgard Larry e o Secretário da Cultura, Eugênio Avelino (Xangai).

Na reunião foram tratados vários temas relacionados às ARTES e a CULTURA do município. Ali, foi solicitado pelo MAC, a realização por parte da Prefeitura de POLÍTICAS PÚBLICAS PERMANENTES para a cultura da Cidade, através de Projetos Culturais que possam atender às diversas áreas, como a realização de projetos permanentes que atendam os artistas, músicos, compositores, artes plásticas, da literatura, do cinema, do folclore, dentre outros.

Na oportunidade foi questionado sobre o funcionamento de alguns equipamentos culturais, espaços culturais, que estão fechados, a exemplo do Teatro Carlos Jeovah e do Cine Madrigal, espaços Culturais que pertencem ao patrimônio público Municipal.

Foi solicitado também pelos membros do MAC, a realização de Festivais de Música, Teatro, Mostra de Artes de Música, Teatro, Dança, Artes Plásticas, Literatura, Cinema, Folclore, aberto a toda Comunidade Artística e Cultural da Cidade.

Um município com a dimensão e a importância Econômica, Educacional e Cultural, como o terceiro maior município do Estado da Bahia, não pode ficar restrito apenas a dois eventos culturais por ano, sendo o Natal da Cidade e o São João. Portanto, se faz, necessário segundo os representantes do Movimento, que a Prefeitura possa oferecer alternativas e oportunidades para toda Classe Artística e Cultural da Cidade, tanto na Zona Rural como na Zona Urbana.

No encerramento, foi remarcado um outro encontro com os secretários da educação e da cultura, para avançar nas propostas e sugestões para a realização dos projetos culturais.


Curta e Compartilhe.


Leia Também