Blog do Jorge Amorim

UNIÃO BRASIL OFICIALIZA CHAPA ACM NETO E A VICE ANA COELHO EM CONVENÇÃO

O partido União Brasil (UB) homologou na manhã desta sexta-feira (05) às candidaturas de ACM Neto e Ana Coelho para governador e vice do estado. Na convenção que contou com militança de toda Bahia, ainda homologou à candidatura de Cacá Leão (PP) ao senado que disputará uma vaga com o já senador que vai para releição, Otto Alencar (PSD).

ACM, abraçado com a bandeira da Bahia, se emocionou no começo de sua fala ao recordar um Jingle tocado na campanha de seu avô Antônio Carlos Magalhães nos anos 90 e num momento de sua fala ele afirmou que seu avô amava a Bahia, mesmo com seus defeitos, que todos têm.

ACM discursou por quase duas horas, e fez duras críticas à segurança pública da Bahia, dizendo que, caso for eleito irá colocar no “olho da rua” um monte de incompetentes que estão na polícia baiana brincando de fazer segurança. O candidato disse que irá travar uma guerra contra o crime no estado e que a Bahia é campeã de violência.

A educação também foi alvo das suas críticas, ele pegou como exemplo a cidade de Salvador no seu governo, quando foi prefeito que, segundo ele, colocou a educação de Salvador num patamar entre os melhores índices do país. Ele afirmou que irá trabalhar com núcleos de educação e tirar a Bahia desta estática ruim na educação.

Neto repetiu uma frase de Lula em 2022 quando foi eleito pela primeira vez presidente do Brasil, dizendo que não pode errar como governador da Bahia caso sendo eleito. E sintetizou que nos seus 20 anos de vida pública o processo da caminhada não lhe permitirá este direito ao erro.

Neto falou sobre governo regionalizado e que a primeira experiencia será no extremo baiano. Desde da política de Wagner, foi implantado a política territorial nas regiões, Neto não citou se ele for governador irá acabar com essa dinâmica de trabalho dos territórios, mas deu a entender que governos regionalizados serão uma nova forma de trabalhar nas regões.

O candidato também falou da saúde na Bahia, especialmente as filas de regulação. Ele confirmou que a regulação é algo do sistema, no entanto confirmou que irá acabar com as filas, que isso não é normal, que não é normal uma pessoa ficar tanto tempo numa fila de espera para morrer.

Na presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá do PP, presidente do União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Neto afirmou que irá ofertar em dinheiro, no seu governo, os prefeitos que forem destaques na educação em suas cidades.  Ele disse que isso será um incentivo aos gestores na educação. cronicasdeitarantim.com.br


Curta e Compartilhe.


Leia Também