Blog do Jorge Amorim

Projeto de alimentação estimula hábitos saudáveis em crianças de Creche em Barra do Choça


O Centro Municipal de Educação Infantil Sheilla Teixeira Oliveira, em Barra do Choça realizou neste mês de julho, uma intensa programação voltada a alimentação saudável, do cultivo, a classificação e produção de alimentos.

A iniciativa é da coordenadora pedagógica, Simone Andrade, com o apoio da diretora Suelene Freire, da nutricionista Maiara Amorim, professores, alunos e funcionários do referido estabelecimento de ensino. 

De acordo com a coordenadora, foram desenvolvidas um série de atividades socioeducativas, com destaque as aulas práticas no pátio da Instituição, onde foi apresentado às crianças, a Pirâmide Alimentar. “O tocar, cheirar, apertar as frutas e legumes trouxe às crianças o desejo de experimentá-los” relatou a professora Sony Barreto.

Ali foi trabalhado o que é produto natural e industrializado; o que é fruto e legume saudável; o que é, e o que não é saudável para nossa alimentação, pontuou Simone.

O projeto tem como objetivo geral promover o consumo de alimentos saudáveis, manter hábitos de higiene e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa, informou a educadora.Um dos momentos esperados pela criançada foi o passeio pelas hortas. Ali puderam ver a semeadura, o plantio e o cultivo, de coentro cebolinha, alface, etc. No destaque, a tia Leilane, do maternal I, em passeio na horta da creche.

O melhor momento ficou para o final, a produção e o experimento de um bolo. A criançada fez a festa. Muito atentas, ouviram com atenção as explicações, em seguida colocaram a mão na massa.

O CEMEI Sheilla Teixeira Oliveira está localizada no Pedro Santino, funciona em tempo integral, isto é, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h, atendendo 345 famílias, com crianças na faixa etária entre 01 a 05 anos de idade. Acompanhe outros momentos, deste importante projeto.


Curta e Compartilhe.


Leia Também