Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça entrega escola reformada e modernizada no Distrito de Barra Nova

O prefeito Oberdan Rocha e o secretário de educação Ricardo Amorim entregaram mais uma escola totalmente reformada e modernizada à população do município. Desta vez, a comunidade beneficiada foi os moradores do Distrito de Barra Nova.

A Escola Municipal Marlene Santana que antes estava em situação precária recebeu salas amplas, arejadas e modernas. O novo equipamento recebeu novos pisos, cobertura, acessibilidade, redes elétricas e hidráulicas, melhorias na cantina, na sala de recursos e no pátio, novos móveis e equipamentos eletrônicos, até um jardim interno foi construído, deixando o ambiente mais agradável para a criançada.A solenidade de inauguração foi realizada no pátio da escola neste sábado (06) e contou com a presença do prefeito Oberdan e sua esposa, Deme Melo; o secretário de Educação, Ricardo Amorim; os vereadores Ronaldo Lima, Francisco Amorim, Fabrício Martins, João Batista, Valdomiro Andrade, secretários municipais, diretores, professores, servidores, alunos e toda comunidade.

Em seu discurso, o secretário municipal de educação, Ricardo Amorim, destacou a satisfação em entregar a escola reformada. “Estamos felizes por entregarmos mais uma escola reformada.“São tantas as reformas que estou com dificuldade de escolher as palavras para descrever a nossa alegria de entregar mais este equipamento. A escola está linda, e sei que o diretor e sua equipe fará bom uso dela, e quem ganhará serão os alunos”, finalizou.
O prefeito Oberdan, falou do empenho da gestão municipal em dar sequência às reformas dos prédios do municípios. “Nossa equipe tem se dedicado para garantir melhorias em todos os setores do município.

Nosso compromisso não é apenas de falar ou enganação, mas sim de trabalho prestado para deixarmos Barra do Choça, e especificamente Barra Nova cada vez melhor”. Oberdan aproveitou a oportunidade e anunciou obras de jardins, calçamentos e implantação de lâmpadas Led, etc.  Um dos momentos marcantes desta noite foi a homenagem do vereador Careca Palhaçada à sua mãe, Dona Maria Souza. Dona Maria foi uma das moradoras que se esforçaram para carregar água na cabeça para construção da escola, isto a 30 anos atrás.

Dona Maria que perdeu a visão algum tempo atrás, se emocionou pela homenagem feita pelo organização do evento e pelo seu filho Careca.

Acompanhe a cobertura fotográfica deste evento:


Curta e Compartilhe.


Leia Também