Saiba agora qual é a opinião dos estudiosos
Depois do avanço da tecnologia e da internet, o relacionamento a distância passou a ser ainda mais comum no dia a dia de muitos casais.
Com isso, existem três tipos de casais: aqueles que mantém um namoro inteiramente a distância, onde nenhum dos dois nunca se viram pessoalmente. Aqueles em que os dois já tiveram um relacionamento pessoalmente, mas por algum motivo de força maior, precisaram dar continuidade ao namoro de forma virtual. E aqueles em que já se viram pessoalmente em alguns momentos eventuais, mas o relacionamento é a distância.
No entanto, independentemente do tipo do casal, o relacionamento a distância traz diversos desafios para o dia a dia. O que faz muitas pessoas duvidarem se esse tipo de relação realmente dar certo e se vale a pena levar para frente.
De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, cerca de 73% dos casais que vivem um relacionamento a distância deram certo. Sendo que o critério que eles utilizaram para determinar o “dar certo” foram aqueles relacionamentos que duraram mais de 6 meses.
O curioso é que esse tipo de relacionamento também é muito comum nas relações entre uma privacy e um sugar daddy.
Desse modo, o estudo também mostrou que nos Estados Unidos da América (EUA), em torno de 7 milhões de casais têm um relacionamento que sobrevive apenas por causa do telefone e da internet.
Como consequência, 27% dos relacionamentos a distância não deram certo e acabaram antes de completar seis meses. Sendo bem compatível com os casos dos casais que vivem juntos ou próximos, já que muitos deles também chegam ao término antes de seis meses.
Por isso, sim! O relacionamento a distância tem grandes chances de dar certo e, assim como qualquer relação amorosa, é necessário que haja dedicação, companheirismo, cumplicidade e respeito para vencer os obstáculos diários.
- Geovana Redação