Muito se fala sobre se relacionar, mas pouco é dito sobre o que de fato significa um relacionamento.
Há quem diga que o ato de se relacionar é tão antigo quanto a própria existência humana. A verdade é que se antes isso não era algo primordial, hoje em dia é praticamente impossível você conviver em sociedade sem manter qualquer tipo de relacionamento.
Segundo o dicionário, relacionamento é referente o ato ou efeito de se relacionar ou ainda, a capacidade de conviver bem com as outras pessoas. Por isso, embora essa palavra normalmente seja associada a relações amorosas, relacionamento é todo tipo de ligação, seja ela profissional, de amizade, entre colegas de trabalho, conhecidos, entre outras formas.
Portanto, uma privacy que mantém seus relacionamentos com outras pessoas a fim de receber sustento está mantendo e construindo relações amorosas, da mesma forma que um chefe de uma corporação mantem seu relacionamento profissional com os demais colaboradores da empresa. Sendo assim, os relacionamentos são variáveis de acordo com cada relação construída. Nesse sentido, uma mesma pessoa pode ter diversos relacionamentos diferentes com diversas pessoas e em graus de intimidade e confiança diferentes.
Outro fato que deixa explicito a complexidade de relacionamentos é o fato de que as mesmas relações sociais como, namorado, colega de trabalho, ficante etc, possuem diferenças gritantes no modo de tratamento quando pessoas comparadas com pessoas de locais diferentes. Assim, a forma de manter algumas relações com uma pessoa que mora na Índia não será a mesma de alguém do Brasil. As expectativas, ideais, configurações e regras sociais, são totalmente diferentes.
Saindo de um prisma mais extremo, essas diferenciações de tratamento podem ser vistas em uma mesma pessoa com pessoas diferentes. Ou seja, uma mulher pode ter tido um relacionamento super amigável e cheio de confiança e respeito com um homem e com outro o relacionamento pode ter sido um verdadeiro desastre.
Assim como, um funcionário pode adorar um colega de trabalho ao passo que não suporta outro. Afinal, os relacionamentos estão ligados com as emoções, memórias, histórias e ligações compartilhadas entre um ou mais indivíduos.