Blog do Jorge Amorim

Em Salvador, Bolsonaro faz aceno ao Nordeste e diz que as pessoas sentirão melhoras da economia ‘no ano que vem’

Jair Bolsonaro participa de desfile em homenagem a Independência do Brasil na Bahia

Jair Bolsonaro participa de  desfile em homenagem a Independência do Brasil na Bahi

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (2), durante ato em Salvador, que o Nordeste é parte “importantíssima” do país. Ele afirmou também que as pessoas vão sentir “no ano que vem” benefícios do que ele chamou de “vitória da nossa economia”.

Os quatro pré-candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas decidiram participar de eventos em Salvador neste sábado. Além de Bolsonaro, foram a Salvador o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB).

No 2 de julho é comemorada a Independência da Bahia, data tradicional do estado, que se refere à expulsão dos portugueses no fim do período colonial.

Em busca de votos no Nordeste, onde Lula tem a maior vantagem nas pesquisas, Bolsonaro iniciou sua fala com um afago à região.

“Dizer que o Nordeste é uma parte importantíssima do nosso Brasil. Somos um só povo, uma só raça. Cada um tem o seu credo, mas mais de 90% acreditam em Deus”, disse o presidente.

Bolsonaro discursa no Farol da Barra em Salvador neste sábado (2). — Foto: João Souza/g1

Bolsonaro discursa no Farol da Barra em Salvador neste sábado (2). — Foto: João Souza/g1

Bolsonaro também quis passar uma mensagem positiva sobre a economia. A campanha do presidente teme que ele perca votos em razão da disparada dos preços e da piora das condições financeiras das famílias, principalmente das mais pobres.

Bolsonaro argumentou que o país viveu o impacto da economia e que, pouco a pouco, a economia começa a melhorar.

“Podem ter certeza, os benefícios disso, aos poucos vamos estendendo para toda a população. No ano que vem, vocês sentirão já o benefício da vitória da nossa economia”, previu Bolsonaro.

Trajeto

 concentração para o passeio com o presidente começou por volta das 8h. Por cerca de uma hora, ele seguiu para Parque dos Ventos.

De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), um bloqueio no trânsito foi feito próximo ao Farol da Barra. O trânsito foi progressivamente liberado conforme as motocicletas passaram pelo trecho do evento.

Bolsonaro participou do evento com João Roma e Raíssa Soares — Foto: Divulgação

Bolsonaro participou do evento com João Roma e Raíssa Soares — Foto: Divulgação

Ainda está previsto que, ao término dos discursos, Bolsonaro participe de uma cerimônia de imposição de insígnias da Ordem do Rio Branco ao espírita Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho, na Base Aérea de Salvador.

Bolsonaro participa de ato em Salvador — Foto: Divulgação

Bolsonaro participa de ato em Salvador — Foto: Divulgação

Bolsonaro chegou na Bahia na sexta (1º). Ele cumpriu agendas em três cidades do interior do estado.

Mil policiais trabalharam no evento

Mais de mil policiais fizeram a segurança do cortejo cívico em celebração à Independência do Brasil na Bahia. Policiais militares, civis, técnicos e bombeiros participarão da segurança.

A SSP não detalhou se haverá algum esquema especial para os pré-candidatos, mas diz que “pontos de atenção serão monitorados”, como locais com eventos públicos agendados e regiões com grande concentração de pessoas.
Serviços de reconhecimento facial serão usados nos festejos do 2 de Julho — Foto: Divulgação SSP

Serviços de reconhecimento facial serão usados nos festejos do 2 de Julho — Foto: Divulgação SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial ajudará os agentes na segurança. O dispositivo se somará às câmeras convencionais espalhadas pelo trajeto do Largo da Lapinha em direção à praça Dois de Julho, no Campo Grande, e no total 53 câmeras auxiliarão no monitoramento ao longo de todo dia de celebração.

Todas as imagens do circuito estarão interligadas aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e de Comando e Controle (CICC). G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também