Nesta terça-feira(26), Blog do Jorge Amorim conversou com o quiroplaxista, Mário Mota Rodrigues Alves, de 48 anos. Mário sairá candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Ele é natural de Vitória da Conquista, mas reside em Barra do Choça desde sua infância.
Mário concorreu nas eleições de 2020, quando pleiteou o Executivo Municipal. Sem obter respaldo nas urnas, o político não desistiu, e agora pleiteia uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Mário sairá candidato pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
Acompanhe um breve bate papo com o candidato.
- Blog do Jorge Amorim: Candidato Mário Mota, o que motivou o senhor a tomar esta decisão de sair candidato a deputado estadual pelo PROS?
- Candidato Mário Mota: Meu amigo Jorge Amorim, a motivação na verdade é oriunda das campanhas em que participei. Em 2010 acompanhei o candidato Isaac Cunha, em 2014 apoiamos o professor Cori (PT); em 2018, fizemos uma campanha acirrada para o deputado Estadual, Marcel Moraes (PV)
- Blog do Jorge Amorim: Mário, por se tratar de uma eleição estadual, que candidato o senhor apoiará? ACM ou Jerônimo?
- Candidato Mário Mota: Jorge, o Partido do qual eu sou filiado acompanha ACM Neto. Mas a gente já vinha visualizando essa condição. Estávamos no Partido Verde, de onde saímos, e nos filiamos no PROS que apoia o nosso futuro Governador ACM Neto, entendendo que será o melhor para Bahia.
- Blog do Jorge Amorim: Candidato, como o senhor pretende competir em uma eleição, onde o cenário em nada favorece os novatos?
- Candidato Mário Mota: Realmente nenhuma política favorece os novatos. A pessoa que está com mandato tem maior facilidade para conseguir as coisas. Mas eu acredito que a gente precisa colocar nomes novos para concorrer à eleição. Eu acredito em dias melhores para Barra do Choça, para o Sudoeste e para a Bahia.
- Blog do Jorge Amorim: Mário, como o senhor avalia a aceitação do seu nome na disputa do processo eleitoral 2022?
- Candidato Mário Mota: Eu visualizo meu nome positivamente. Sou um cara que faço campanha sem dinheiro. Não compro ninguém, não pago pessoas para me acompanharem na política. Foi assim que fiz a campanha em 2020, e será assim, na campanha de 2022. Jorge, eu não tenho medo. Graças a Deus até hoje não achei nada que me desse medo. Estas eleições será uma grande gincana, eu vou participar dela tentando alcançar a vitória, e se ocorrer farei um trabalho diferente. Quero mostrar às pessoas, qual é o verdadeiro papel do parlamentar dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).