Blog do Jorge Amorim

Atlético-BA vence o Jacuipense e se consagra bicampeão baiano de 2022

Na tarde do último domingo o Atlético-BA conquistou o bi-campeonato baiano ao vencer o Jacuipense por 2 a 0 em Riachão do Jacuípe. A partida que aconteceu às 16h no estádio Eliel Martins, mais conhecido como Arena Valfredão, foi o veredito entre os times, já que no jogo de ida da competição, eles terminaram empatados em 1 a 1. Confira como foi a vitória histórica do Atlético de Alagoinhas e os próximos passos das equipes baianas.

Os torcedores presentes puderam conferir uma partida que teve o primeiro tempo marcado por ambas equipes disputando de forma acirrada a bola, em busca do gol, principalmente o Jacuipense que estava empolgado jogando em casa.  Mas aos 15 minutos do primeiro tempo, o Atlético-BA encontrou uma boa oportunidade para finalizar e abrir o placar com o gol de Thiaguinho, deixando os torcedores do Jacuipense mais distantes da 1ª taça.

No segundo tempo a partida começou mais equilibrada, com chances de gols para dois times em campo, porém a vantagem de um jogador a mais pesou para o Carcará. O time da casa mostrava garra para conseguir o empate, diante do estádio lotado dos torcedores do time da casa. Houveram passes com chances de gol entre Robinho, Radar e Flávio na área adversária, porém não aproveitados.

O Atlético de Alagoinhas seguiu embalado depois do gol feito no primeiro tempo que deu um gás aos jogadores carcarenses, o time não se intimidou em meio a cantoria dos torcedores jacuipenses no estádio lotado e foi pra cima do time adversário com determinação repetindo o ritmo do 1º tempo.

E nos acréscimos, aos 49 minutos do 2º tempo, depois do pênalti batido por Jerry, o goleiro Motta espalmou e Paulinho não errou aproveitando bem a sobra de bola e coroando o Atlético de Alagoinhas com o placar de 2 a 0. O gol surpreendeu até mesmo a torcida carcará, pois aconteceu logo nos minutos finais. Parece que pela Rivalry, que é especializada em apostas de futebol, é possível conferir as probabilidades em cada lance surpreendente desse, nas maiores competições do Brasil.

O que acontece agora com os times 

Com o encerramento do Campeonato Baiano, os times agora se concentram no Campeonato Brasileiro Série D, que por sinal constam no mesmo grupo nessa primeira fase, Grupo 4. Portanto, o Atlético-BA deve enfrentar o Asa de Arapiraca, em partida que será no estado de Alagoas, estádio Fumeirão, no próximo domingo (17), às 16 horas. E o Jacuipense vai receber o Sergipe em casa, no mesmo dia e horário.

 

Atlético-BA é o primeiro time do interior a ser bicampeão consecutivo 

O Atlético-BA é o primeiro time do interior a chegar na final do Campeonato Baiano por três vezes consecutivas. Com a mais recente conquista do título, o Atlético-BA agora fica ao lado do Fluminense de Feira, que também possui dois títulos. O que é inédito é o fato de o Carcará, um time do interior baiano, ter conquistado o título de campeão por dois anos consecutivos. Em 2021 o Atlético-BA venceu o Bahia de Feira por 3 x 2, entrando para história do futebol baiano em partida que aconteceu na Arena Cajueiro, conforme noticiado pelo UOL.

Times do interior que conquistaram o título de Campeão Baiano 

Além do Atlético-BA, outros três times do interior possuem a conquista do troféu do Campeonato Baiano. O Fluminense de Feira se consagrou campeão em 1963 e 1969, ambas as vezes sobre o Bahia. O time de Ilhéus, Colo Colo de Futebol e Regatas, entrou para a lista após derrotar o Vitória, em 2006. No ano de 2011, após derrotar o Vitória, o Bahia de Feira conquistou a taça do Campeonato Baiano. Portanto as únicas cidades do interior que tiveram times campeões do Baianão são: Alagoinhas, Feira de Santana e Ilhéus.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também