Blog do Jorge Amorim

EMBASA lança Nota de Esclarecimento

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o Sistema de Abastecimento de Barra do Choça está em processo de recuperação nesta segunda (06) após as últimas interrupções durante o final de semana causadas pelas chuvas e falhas no fornecimento de energia elétrica.

Após o restabelecimento da vazão, alguns locais pontuais da cidade podem registrar alteração na coloração da água distribuída proveniente da liberação de materiais incrustados na tubulação. Como as tubulações estão sujeitas ao acúmulo de materiais oriundos da reação da água com o aço nas suas paredes internas a velocidade da água provocou um atrito com as paredes da tubulação e consequentemente a remoção desta carga inorgânica.

Equipes da Embasa estão atuando em campo, realizando o procedimento padrão de descargas. Em caso de observação de alguma alteração nas características da água distribuída, os moradores devem acionar a Embasa pelo teleatendimento gratuito 0800-0555195, pela Agência Virtual (Aplicativo e Site), pelo telefone do Escritório Local (77)3436-1224 ou ainda pelo Whatsapp  no número (71) 99717-0999.

Por fim, a Embasa ressalta que a água fornecida na cidade é submetida a rigoroso controle de qualidade nos laboratórios da empresa e os resultados, que são documentos públicos e à disposição da comunidade, atendem aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017 alterado pela Portaria GM/MS nº 888/2021.


Curta e Compartilhe.


Leia Também