Blog do Jorge Amorim

Escola Municipal Josenildo Leite realiza Projeto Educação Física em Movimento

Visando despertar o interesse dos alunos pelas atividades físicas, bem como apresentar novas modalidades de esporte, como o Muay-thai e a dança,  a direção e coordenação da Escola Municipal Josenildo Leite em parceria com o professor Janderson desenvolveram o projeto Educação Física em MOVIMENTO.Os trabalhos ocorreram na Quadra Poliesportiva (ainda em construção), no Povoado Cafezal do Boa Vista.  Destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do turno matutino, a atividade reuniu cerca de 100 estudantes.

Participaram os professores de Dança, Jean Pereira; Muay-thai e Gazo Mascarenhas e Gabriel Souza e o cantor pisadeiro, Filipe Guimarães, do município de Poções.A ação teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da atividade física no dia a dia para a manutenção da saúde.De acordo com o professor Janderson, os benefícios das atividades físicas para a saúde dos jovens são inúmeros. Segundo ele, a atividade física praticada na infância contribui de forma significativa na vida adulta. Aquele que pratica exercício físico tende a ter uma melhor qualidade de sono, maior capacidade de concentração e melhora no aprendizado na escola, além de outros benefícios para seu corpo”, explicou.

Para fechar com chave de ouro a manhã, se apresentou o cantor Felipe Guimarães “Lipeira”, de Poções. Lipeira arrasou. Interpretou canções do João Gomes, do Zé Vaqueiro, dentre outros.

Dono de um timbre de voz afinado, o poçoense conquistou o público. Empolgados, participantes subiram ao palco para cantar com o artista. Siga Felipe Guimarães “Lipeira” pelo seu Instagran: https://www.instagram.com/lipeiraofc/


Curta e Compartilhe.


Leia Também