Estiveram presentes os vereadores Francisco Amorim, Fabricio Martins, Ailton Moreira, Adaelton dos Santos, João Batista e Sidemar Souza
A Prefeitura de Barra do Choça participou de uma audiência pública nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, para apresentação das metas fiscais do 2° quadrimestre.
De acordo com os dados apresentados pelo controlador interno municipal Fábio Cruz, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está sendo cumprida pela Gestão.
A despesa com pessoal, por exemplo, está em 49,36% dos gastos da Prefeitura, bem abaixo do que estabelece a LRF (máximo de 54%), informou Cruz durante a apresentação dos números.
Além de gastos com pessoal, também foram apresentados dados sobre gastos com Educação e Saúde, as quais estabelecem metas de gastos mínimos de investimento do Município.
No caso da Saúde, o mínimo é de 15% do orçamento e já foram aplicados 15,43%. A Educação tem gasto mínimo por lei de 25% e o investimento está em 19,06%, rendo até o final do exercício para aplicar o exigido em lei.
Cruz salientou que recentemente a Prefeitura foi pega de surpresa com as cobranças de precatórios, por via judicial, que acrescentaram à divida pública fundada do Munícipio mais de R$ 3 milhões.
“Importante destacar que estamos conseguindo fazer os investimentos necessários e buscando recursos nos governos estadual e federal”, disse Cruz.
Após a apresentação, os vereadores, representados pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas, vereador Francisco Amorim, comentaram sobre os gastos municipais e destacaram sobre a transparência do Município para com os números. ASCOM/PMBC. Veja vídeo: